Efeito rastelado ou SKETCH TATTOO Aprenda como fazer com este TUTORIAL COMPLETO

Efeito rastelado ou SKETCH TATTOO Aprenda como fazer com este TUTORIAL COMPLETO

Efeito rastelado ou SKETCH TATTOO Aprenda como fazer



Tattoo estilo SKETCH


Se você curti tatuagem ESTILO SKETCH no estilo rascunho com aquela textura rastelada incrível então fica aqui até o final que eu vou te contar como é que faz.


É isso aí vamos lá para mais um post eu vou começar a fazer alguns artigos aqui falando sobre estilos específicos, claro estilos que eu domino, que eu conheço eu posso passar um pouquinho de técnica para você saber como fazer.

E o que eu escolhi hoje é o SKETCH ele soma traços que são propositalmente atravessados e não seguem aquele contorno exato, claro que isso tudo é planejado não dá para você sair fazendo de qualquer jeito. Então na verdade qualquer estilo que seja desconstruído ele é totalmente projetual assim como qualquer outra tatuagem é um estilo controlado que você tem que ter controle sobre o que se esta fazendo.

Por mais que o desenho não seja um rascunho ele foi projetado para parecer um rascunho, cada traça pensado para estar ali fingindo que é linha solta, uma linha leve, uma linha de esboço  mas não é, a gente sabe que na verdade é uma estética que a gente tá criando para emular esse efeito aí.

A linha do SKETCH normalmente cruza uma com a outra, mais isso não e feito assim no foda-se, é feito tipo devagarzinho projetado como qualquer outra tattoo com muita atenção no traço enfim,  esse é o modo operante no momento da criação mais, eu não quero falar aqui só sobre a linha.

Porque é uma questão de como você constrói o desenho! Você tem que ver que o SKETCH tem várias linhas não é um Contorno único, porque a gente tá emulando esse estilo de esboço,de fazer várias linhas, de apagar errar.

Então você bota algumas linhas ali é meio soltas como se fossem estudos de movimento, estudos de geometria, geralmente aí você tem um rosto faz um círculo para insinuar que você tava esboçando, mas essa é a parte da linha que você pigmenta direitinho para estar ali presentes.

Alem disso tem o efeito da ashura e do rastelado que juntos vão dar essa textura riscada e pigmentada propositalmente falhado para dar esse charme que tem nesse efeito de SKETCH rastelado. O que você precisa saber para fazer esse efeito? 


Técnica para fazer o efeito


Esse efeito é razoavelmente simples,  uma vez que você aprende você domina e passa a usar ele sempre que você quiser e é bem maneiro de fazer, basicamente consiste em você diminuir a potência da sua máquina para que ela falhe o traço propositalmente sobre o seu controle. Então para isso a gente vai usar máquinas rotativas que você tem a capacidade de diminuir a potência e continuar batendo com a mesma força Só que mais devagar.

Vai diminuir a frequência da batida diminuindo a voltagem, já uma máquina de bobina seria bem mais difícil aplicar esta técnica você tem que ter uma máquina regulada para isso enfim, não vou entrar nesse mérito aqui mas vamos lá! em uma máquina rotativa vamos supor que você tatua em uma voltagem de 10 ou 12 volts, quando você vai  fazer um efeito de rastelado precisa reduzir  a voltagem na fonte para  6, 7 ou até 4 volts depende do quanto você quer esse efeito falhado.

Depende muito da pessoa e da região que você vai tatuar se tem uma parte mais gordinha, mas molinhas ou se é uma parte mais esticada que pigmenta melhor, na hora que você for fazer esse traço você vai fazer mais rápido que normalmente você faz para a agulha entrar na pele com intervalos assim ela vai pontilhar e fazer uma espécie de linha pontilhada.

Se você faz muito rápido ela não tem tempo de preencher todos aqueles segmento de linhas entrando e saindo da pele, e com velocidade mais baixa ela já vai dar essa falhada, aí então você vai ter que achar o coeficiente, a razão, entre a velocidade da sua passada e a velocidade da batida mais lenta que você regulou para que ela dê esse pulo, essa falhadinha.

Isso na teoria é razoavelmente simples de entender mas é muito mais complicado de achar esse coeficiente certo na pele, o que pode acontecer muito é você fazer uma linha que ela parece que era para ser uma linha firme mais ficou meio mastigadinha ou que você vai pontilhar e esparsar demais e não vai ser nenhuma linha, inclusive esse efeito pode ser feito tanto com linha ou com Magnum com preenchimento.

Porque você vai fazer individualmente a linha para dar aquele efeito de ashura falhadinha uma do lado da outra sem ser rápido uma a uma, não sai fazendo que nem um maluco você olha e pensa eu vou fazer essa aqui, vou lá assim, aí do lado dessa eu vou fazer essa, outra nessa direção paralela, uma outra para dar essa textura. Se você sai fazendo rápido perto demais acaba perdendo a referência e acaba, fazendo uma linha para cá, outra para la e cruzando não é legal.


Planejamento


Então cada uma você vai passar na velocidade até rápida mas vai se planejar se preparar devidamente para fazer cada uma daquele rastelado isso com linha. Com a  Magnum não! você pode fazer o mesmo efeito só que em bloco porque você tem várias agulhas lá do lado se você enfia a Magnum puxa rápido para mesma direção de Para onde as agulhas estão saindo, você consegue fazer um bloco de várias linhas falhadas que são equivalentes a cada uma das Agulhas da Magnum.

Se você não samba ela, não gira ela, se você faz só na direção da agulha para frente como se fosse um traço com várias agulhas lado a lado você consegue fazer o mesmo efeito de retícula mas com a Magnum. E aí cada um vai ter uma funcionalidade, mas se você tá fazendo desenho de SKETCH simulando um efeito de ashura, então você vai usar uma linha, porque você tem várias linhas uma do lado da outra projetadinhas tem que ser mais espaçado para não juntar com a cicatrização, para não juntar na hora de traçar mesmo e isso acabar um embolado de linhas.


Traço






É importante que você respeite o espaço entre as linhas é entre elas que vai evidenciar que são várias linhas se você faz muito juntinho acaba depois virando um bolo e tal. Mas tem uma galera que curtiu muito no blackwork fazer uma sombra reticulada como se fosse uma textura como nos quadrinho tipo mangá que você tem a sombra com vários pontinhos que da aquele efeito de sombra proposital.


Magnum



E aí vai preenchendo esfumaçando e em vez de fazer aquela sombra mais sólida mas esfumaçada você faz uma sombra cheio de pontilhado, cheio de retículo ela dá uma textura e um charme para o seu desenho se essa intenção estética que você tá tendo. Então o princípio básico é isso você reduzir a potência da fonte e aumentar a velocidade da passada encontrar a razão entre essa potência fraca e a velocidade para fazer a falha no tempo e na distância certa que você quer fazer na pele.


Conclusão


Aí realmente como sempre falo que é só treinando, só testando experimentando, sentindo, desenvolvendo essa refinamento esse sentido mais aguçado e sentir a pele para fazer. O importante é saber que existe esse efeito e como ele funciona que a partir agora você pode testar e se você tinha  uma curiosidade para saber como que a galera faz.

Então agora você já sabe não tem tanto mistério assim é só você treinar Espero que tenha te ajudado a te dar uma luz aí se você tinha curiosidade de saber e é isso.

Se caso você já estiver em processo de abertura de seu estúdio recomendo que de uma olhada neste artigo em especial isso ira te ajudar e muito é só >>CLICAR AQUI<< Forte abraço e até a próxima.

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